X

Trabalhe
Conosco:

Formato de Arquivo: PDF

Catarata: sintomas e tratamento

Publicado em 26/11/2019

Catarata é um problema comum e que atinge cerca de 40% das pessoas acima dos 75 anos, já que sua principal causa é o envelhecimento natural. O aparecimento da lesão pode surgir na forma rara de catarata congênita em bebês, ou em decorrência de causas secundárias, doenças metabólicas, diabetes, uveítes (inflamação intra-ocular), trauma, exposição excessiva à radiação ultravioleta e uso excessivo de corticoide.

 Mas você sabe identificá-la?

O portador de catarata tem dificuldade para enxergar com nitidez, tanto para perto quanto para longe. No início da lesão, a pessoa pode queixar-se de perda de contraste das cores, ou como se estivesse com a lente dos óculos embaçada ou com uma névoa diante dos olhos. Com a evolução do quadro passa a enxergar apenas vultos.

Como tratar?

O único tratamento para catarata é o cirúrgico, pois não existe colírio ou tratamento clínico para esse caso. Porém, é uma cirurgia simples, rápida e que substitui o cristalino danificado por uma lente que recupera a função perdida. Além de a lente poder corrigir alguns erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Aqui no DiagLaser, temos toda a estrutura pra você realizar o procedimento com segurança. Venha conhecer!

0 Comentários

Deixe o seu comentário